PCDF prende homem que intimidava vítima para revogar medidas protetivas no DF
- Categoria: Policial
- Publicação: 26/01/2026 12:24
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 32ª DP, efetuou a prisão preventiva de um homem no último domingo (25). O indivíduo é acusado de descumprir medidas protetivas de urgência e tentar coagir a vítima para que as restrições judiciais fossem retiradas.
O Crime e a Coação
Mesmo após ser formalmente intimado sobre a proibição de manter contato, o autor ignorou as ordens judiciais. Segundo as investigações, ele utilizou meios eletrônicos (como aplicativos de mensagem e redes sociais) para intimidar a vítima. O objetivo das ameaças era forçá-la a solicitar a revogação das medidas de proteção que pesavam contra ele.
Prisão Preventiva
Diante da reiteração da conduta e do risco à integridade da vítima, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva. Após diligências, os agentes da 32ª DP localizaram o paradeiro do suspeito e cumpriram a ordem judicial.
Desfecho
O homem foi encaminhado à carceragem e permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O descumprimento de medidas protetivas é crime autônomo e, neste caso, a tentativa de intimidação agrava a situação do detido no processo penal.
Leia Mais